Missão

Promover a evolução social com foco na educação de crianças e jovens de comunidades em desenvolvimento.

Visão

Ser reconhecido como um instituto atuante na área social que busque com paixão, respeito e dedicação alcançar a excelência de suas ações.

Valores

Respeito e confiança no ser humano

Acreditamos que através das pessoas seja possível transformar a sociedade para um futuro melhor.

Foco em objetividade e resultados

Nossas iniciativas são organizadas e os resultados claros, objetivos e mensuráveis.

Comprometimento e entusiasmo

Trabalhamos com alto grau de engajamento de nossos colaboradores e parceiros, nas ações e projetos que realizamos.

Cooperação

Estimulamos parcerias em ações sociais, pois acreditamos que juntos somos fortes.

História

Nossa história começou em 1971, na cidade de Campinas. No início o Instituto Robert Bosch, se chamava Associação Beneficente Robert Bosch. Como primeira atuação social, auxiliamos na construção do Centro Médico de Campinas.

Até 2004, tínhamos ação filantrópica e atuávamos por meio de doações para diversas instituições nas cidades em que a Bosch está instalada. A partir deste ano, um novo conceito e foco de atuação foi determinante para transformar a Associação em Instituto. Esta importante mudança veio alinhar, fortalecer e qualificar as ações sociais com foco na educação para o desenvolvimento social das comunidades vizinhas às fábricas da Bosch no Brasil, com projetos próprios ou em parceria com diversas instituições.

As nossas realizações e conquistas e as parcerias estabelecidas ao longo de mais de quatro décadas de atuação já garantiram a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas.

O estímulo à participação de colaboradores para o trabalho voluntário também se destaca nas nossas ações. Atualmente, cerca de 700 voluntários atuam como educadores, incentivadores ou apoiadores em diversos projetos.

Nossa marca

Este guia foi criado para você, jovem atendido por algum de nossos projetos, instituição parceira ou voluntários que de alguma maneira utilizam a nossa marca. Ele reforça a nossa personalidade e nos conduz às questões mais importantes sobre a aplicação dela em diversos formatos. O guia irá auxiliá-lo a compreender a nossa identidade e proposta de valor.

Conheça nosso manual de identidade da marca

Mantenha-se atualizado: