Confira nossas notícias


Ciclo de Profissões ganha novo formato | Joinville-SC

Cerca de 80 jovens participaram de um bate papo sobre carreira

28/10/2018


Compartilhar experiências, esclarecer dúvidas e conhecer um pouco da Bosch. Os jovens do ensino médio da Escola Estadual Professora Antonia Alpaídes dos Santos tiveram a oportunidade de passar algumas horas descontraídas, mas cheias de aprendizado, no auditório da Bosch em Joinville. O evento aconteceu em dois períodos, manhã e tarde, contou com a participação de 18 voluntários e mais de 80 jovens.

A colaboradora da OPM 33, Andressa Leandro ressaltou o novo formato do projeto e estimulou os jovens a serem protagonistas do seu futuro. “Reunimos o comitê voluntário e pensamos em realizar uma conversa informal com os adolescentes, com perguntas e respostas, além de algumas dinâmicas. Todos os voluntários contribuíram para que esse evento fosse um sucesso”, ressalta. O resultado não poderia ser melhor. A estudante de 17 anos, Nicoly de Oliveira ficou surpresa com o Ciclo de Profissões.

“Eu gostei de como os voluntários passaram todo o conhecimento deles. Eles transmitiram uma vibração muito boa, mostraram como os valores da Bosch estão inseridos no dia a dia deles. Foi muito esclarecedor e fiquei com vontade de trabalhar na empresa”.

O voluntário e colaborador da OPM 33 Celso Mauricio Ratayczyk, participou do Ciclo pela primeira vez e comentou como foi gratificante essa troca de experiências. “Acho muito legal passar para eles um pouco do que eu já vivi e poder contribuir para o crescimento pessoal e profissional deles”, comenta. Foi exatamente isso que aconteceu com o aluno de 17 anos, Vicente Borges. Para ele, o Ciclo ajudou a tirar várias dúvidas sobre o curso e a carreira que ele pretende seguir. “Quero cursar Comércio Exterior e hoje tive a oportunidade de tirar minhas dúvidas com profissionais capacitados, que trabalham na Bosch. As dicas que eles deram me esclareceram muito”, finaliza.

Matérias relacionadas

Mantenha-se atualizado: